Já está aparecendo nos resultados de pesquisa?
Quando o Search Console abrir, adicione o URL da página na barra superior e aguarde a verificação. Se já estiver no Google, você não precisa fazer nada porque já está aparecendo nos resultados de pesquisa. Se ainda não estiver lá, você verá a mensagem "URL não está no Google" e terá a opção de solicitar a indexação, ou seja, ler o conteúdo. Após clicar nesta ação, um link será enviado para a lista de Rastreamento Prioritário. Então é só aguardar a verificação.
Isso deve ser feito apenas uma vez
É importante observar que isso deve ser feito apenas uma vez, de preferência na página inicial do seu site. Por exemplo, você não precisa enviar informações para o Google toda vez que postar um novo texto. Por meio do Google Search Console, você envia seu sitemap.XML, um arquivo padrão no qual você descreve todas as URLs do seu site. Se você tem um site WordPress, saiba que existem diversos plugins WordPress que podem gerar automaticamente um sitemap.XML. Outras plataformas do mercado também possuem esse recurso.
O texto acima "Já está aparecendo nos resultados de pesquisa?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.
Veja Também
- Eficiência e Economia para Produção em Grande Escala
- Solução Versátil para Diversos Tipos de Produtos Congelados
- Solução Personalizada para Diversos Tipos de Embalagens
- Solução Versátil para Diversos Setores e Produtos
- Agilidade e Eficiência no Processo de Rotulagem
- Flexibilidade no Design para Diversos Tipos de Produtos
- Solução Prática para Embalagens de Vendas no Ponto de Venda
- A Versatilidade que Sua Empresa Precisa
- Solução Versátil para Diversos Segmentos de Mercado
- A Solução de Identificação para Manutenção e Reparos
- A Visibilidade da Marca e a Atração do Consumidor
- Perfeitas para Produtos Premium e de Luxo
- Agilidade no Processo de Produção e Envio
- Ideal para Produtos Personalizados e Edições Limitadas
- Versatilidade para Diferentes Tipos de Produtos
- Ideal para Promoções e Ofertas Especiais
- A Relevância de Investir em Etiquetas Personalizadas
- Personalização e Proteção para Seus Produtos
- Etiquetas que Facilitam o Controle de Estoque
- A Arte de Destacar um Produto nas Prateleiras